Notícias
Notícia
Piauí é piloto em programa de pós-graduação em gestão contábil
A apresentação do programa foi feita pelo coordenador de conteúdo do Programa
O Piauí é um dos cinco Estados a primeiro receber o Programa Gestão e Contabilidade, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que tem o objetivo é aumentar o número de contabilistas qualificados em auditoria e gestão em todo o país. O curso de pós-graduação latu senso, que irá fornecer tablet aos alunos e módulo final em Portugal, foi lançado na manhã de ontem (06) na sede do Conselho Regional.
A apresentação do programa foi feita pelo coordenador de conteúdo do Programa, José Henrique Carneiro, do CFC. Ele explicou que trata-se de um curso de pós-graduação em nível de especialização: Consultoria e Gestão de Negócios, que tem como premissa básica especializar e qualificar profissionais da área contábil (contadores e técnicos em contabilidade que estejam com situação regular no seu respectivo CRC) na atuação da consultoria de seus clientes.
“Todos os contabilistas ganham dinheiro, mas poucos geram riquezas. Os consultores e auditores possuem essa oportunidade, e você só consegue se especializado.”, diz José Henrique Carneiro, incentivando os presentes, e enfatizando a importância do programa para a carreira dos profissionais contábeis. José Henrique afirmou que já é prevista uma segunda etapa deste programa para 2013, e que incluirá também a modalidade de ensino a distância.
O curso terá atividades práticas, por meio de simulações, trabalhos, jogos e estudos de casos, com intuito de impulsionar um diferencial competitivo na carreira dos alunos, além de um módulo internacional com imersão em Universidades de Portugal. Será disponibilizado também material tecnológico (Tablet) para todos os matriculados no curso, com intuito de melhorar a produtividade e a qualidade dos serviços oferecidos.
Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Elias Dib Caddah, “o estado do Piauí, como um todo, se sente orgulhoso em participar do programa”, e agradece ao CFC pela confiança que deposita nos representantes locais. “Tenho certeza de que este projeto será um grande sucesso”, finaliza Elias.
O curso tem previsão de início para outubro deste ano. Mais informações serão disponibilizadas no site do CFC e CRC-PI.